Desiccant


O que é Desiccant e pra que serve?

Desiccant, ou dessecante, são substâncias químicas capazes de absorver água, ou seja, o Desiccant é usado na secagem de fluidos, podendo ser líquidos ou gasosos. Usando Desiccant, a umidade condensa em seus poros e fica retida no Desiccant.

Quando não há ventilação constante para afastar o ar úmido dos objetos, o mofo poderá se desenvolver com facilidade, por isso a importância de Desiccant.

Geralmente o Desiccant pode ser secado (por exemplo: em um forno doméstico a uns 120 ou mais graus centígrados) e voltar a adsorver mais água.

O Desiccant é usado na indústria e em laboratórios.

Desiccant

Facilmente encontrados pré-embalados, o Desiccant tem como propósito evitar riscos a produtos sensíveis à umidade.

Alguns exemplos de Desiccant mais comuns são: sílica gel, cloreto de cálcio, sulfato de cálcio e peneiras moleculares.

O Desiccant mais antigo é a sílica gel, que é capaz de adsorver até 30% do seu peso em água. Muito usado em remédios e alguns equipamentos eletrônicos. Esse tipo de Desiccant é inofensivo e seguro.

Aqui na Splack você encontra Desiccant com toda qualidade que você merece.

Antes de comprar Desiccant, verifique quais os tipos de bem a serem protegidos, qual o tipo de material, dimensões, o tempo que você precisa que a proteção atue, etc.

Quando pensamos em Desiccant, podemos pensar que ele é um tipo de reservatório: no começo ele está vazio, depois vai adsorvendo a umidade do ar até ficar cheio. Depois que o Desiccant estiver cheio ou saturado ele para de armazenar a umidade do ar, assim, precisará ser substituído.

A Splack é especializada há anos quando o assunto é Desiccant. Ligue ou mande um e-mail para nós e solicite o seu Desiccant e evite mofos indesejáveis no ambiente.

Só aqui na Splack você encontra diversos tipo de Desiccant com qualidade e preço justo.

Fale Conosco

Para saber mais sobre Desiccant ligue para 11 2119-1230 ou envie um e-mail para splack@splack.com.

O texto acima "Desiccant" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.